7 Dicas para Manter a Água da sua piscina cristalina

O segredo para uma água cristalina da piscina cristalina como se vê nos filmes de Hollywood é mais fácil do que imagina! A única tarefa que tem de ser feita é a limpeza e manutenção da piscina.

Por isso se quer descobrir algumas dicas para manter a água da sua piscina cristalina só tem de continuar a ler.

1 – Testar a água e equilibrar os produtos químicos semanalmente

Antes de mais é importante ter sempre a sua piscina higienizada e com todos os níveis químicos equilibrados.

Então deve testar a água da sua piscina 2 a 3 vezes por semana para certificar que os níveis estão corretos.

2 – Usar clorador flutuante

Deve manter sempre o equilíbrio dos componentes químicos, nomeadamente do PH, da alcalinidade, do cloro, mas se realmente quer ter a sua água cristalina, nós indicamos o uso de cloradores flutuantes. Este é um tratamento mais eficaz contra bactérias e que necessita de menos trabalho. Assim, conforme as pastilhas de cloro vão se dissolvendo dentro do flutuador e mantendo o resíduo do cloro na piscina.

3 – Escovar e Aspirar semanalmente!

Não se deixe enganar por um monte de folhas e galhos. Esses podem estar a gerar um problema no fundo, porque qualquer resíduo que está presente na piscina, seja ele grande ou pequeno, vai corroer o seu desinfetante e eliminar os níveis de químicos. Por isso, fazer uma limpeza semanal é essencial.

4 – Manter o filtro limpo para uma filtragem ideal

Pode não saber, mas ter um filtro de piscina facilita-lhe a vida e poupa-lhe o tempo que iria gastar a passar o aspirador.

Mas, para ter um filtro a trabalhar eficazmente também precisa de ser limpo, pois com o tempo ele começa a ficar entupido com detritos, seja de fios de cabelo buscados a grão minúsculos de sujidade.

Assim deve limpar os filtros uma vez por mês.

5- Fazer retrolavagem do seu filtro 2 vezes por semana

A retrolavagem é sobretudo uma solução mais rápida e ajuda-o a prevenir a acumulação de detritos. E já sabe que quanto menos acumulação tiver, mais tempo o filtro estará limpo.

Todas as vezes que você lava o filtro está a bombear água da piscina de volta para o filtro. Esta é uma maneira rápida de libertar os detritos soltos e evitar o entupimento.

Assim sendo se quer ter melhores resultados deve fazer uma retrolavagem por semana.

agua-da-piscina-cristalina.webp

6 – Dar um choque na piscina

Dar um choque na piscina uma vez por semana é suficiente, pois vai manter os níveis de desinfetante estáveis, tornando a piscina mais limpa.

Recomendamos também a dar um choque na piscina após um uso intenso, como festas ou tempestades, evitando assim a presença de algas.

7 – Usar algicidas 

O método mais eficaz de evitar a presença de algas não é o choque, mas sim o uso de um algicida. Estes produtos têm o objetivo de eliminar as algas e também de impedir o crescimento delas no fundo da piscina.

8 – Manter uma boa Circulação de Água

Manter sempre uma boa circulação da água é importante. Caso contrário fica mal filtrada, o que leva a mais detritos e consequentemente mais limpeza.

E, quando a água não circula livremente pelo sistema da piscina, ela não vai distribuir os químicos uniformemente. Assim, o equilíbrio da água torna-se mais difícil.

Para manter a boa circulação da água pode limpar o filtro, usar a bomba durante algumas horas por dia, ou limpar a cesta do skimmer semanalmente.

Aqui pode encontrar as bombas para piscinas disponíveis no Kiosque das Piscinas!

Conclusão

Você já sabe os truques agora é só aplicá-los! Só tem de equilibrar a água, limpar e fazer com que a mesma circule. Coisas tão simples para ter a água da piscina dos seus sonhos e dos filmes de Hollywood.

Produtos para a sua piscina:

Cascata para Piscina Cisne 450

Cascata para Piscina Cisne 1000

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top